segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O professor Wendel Fren é citado no conceituado site da ABRACEBRASIL

FUTUROS MESTRES EM CIUDAD DEL ESTE

Paraguai), onde participam até o dia 23 de aulas do Mestrado em Ciências da Educação, na Universidad San Carlos/ABRACE BRASIL, parceira da ABRACE BRASL, que mantém convênio com a instituição de Ensino Superior do país Guarani.

Duas turmas estão assistindo desde segunda-feira, 11, aulas de Base Sócio-Ética da Educação, ministrada pelo professor Dr. Vilmar Capilari Rosa (turma 2011-1) e de Epistemologia I, ministrada pela professora Drª Sylvia Regina Eger.

Provenientes de vários estados do Brasil, os futuros mestres assistem às aulas nos meses de julho e janeiro ministradas por docentes doutores paraguaios e estrangeiros com destacada trajetória em âmbito nacional e internacional. Entre os objetivos do Mestrado em Ciências da Educação, o de formar profissionais da educação altamente qualificados com competências para a investigação, a docência e liderança educativa que produza aportes significativos no campo da educação.

Dois sergipanos participam do segundo encontro (o primeiro aconteceu em janeiro de 2011). O professor simãodiense Claudiano Soares de Santana (licenciado em Letras/Português e acadêmico de Direito), avaliam “como aulas qualitativas, discursivas, com seguimentos de debates, numa relação de aprendizagem exaltante”, enquanto que o professor lagartense Wendel Fren Costa dos Anjos (licenciado em Educação e acadêmico de Enfermagem) avalia estas aulas como “importantíssima para o nosso processo de ensino aprendizagem, é um momento bastante enriquecedor e irá fazer com que a gente venha atuar de melhor forma com os nossos alunos, dando um melhor suporte didático pedagógico as nossas aulas”, disse.

Claudomir Tavares (licenciado em História), professor da rede municipal em Pirambu e estadual em Propriá participa de seu primeiro encontro e assim como os colegas de Simão Dias e Lagarto, está bastante entusiasmado com o mestrado. “São novos horizontes que se descortinam”, avalia, agradecendo o incentivo e o apoio em terras paraguaias dos conterrâneos sergipanos.

Praticamente metade do Brasil está representado no Mestrado em Ciências da Educação que nos próximos dois anos qualificará os futuros mestres brasileiros que atuarão nos estados de Alagoas, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pará, Pernambuco, Rondônia, Roraima, São Paulo e Sergipe. Os cursos de Mestrado (e posteriormente Doutorado) tem amparo legal através da Lei 9394/96 – Art. 48, DL nº 3196, DL nº 0800, DL nº 5518 e Ofício Circular nº 152/2005 – MEC/SESu/GAB e os habilitam para ministrar aulas em universidades e faculdades tanto do Brasil como no exterior.

Texto cedido pelo autor Claudomir Tavares
www.tribunadapraiaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário